sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Tolices gostosas

Eu tenho dois relógios, um com, aproximadamente, um minuto de atraso em relação ao outro. Não sei nem qual está certo ou se ambos estão errados, mas isso de fato não interessa no exato momento; não falo de horas, falo de acasos e superstições.
Não sei também se é bem uma superstição, talvez seja mais para uma crença popular ou sei lá, própria dessas menininhas adolescentes e apaixonadas por todo o novo que encontram no mundo; no estilo daquela brincadeirinha boba de anel de latinha de alumínio, onde a menina recita o alfabeto inteiro atrás da primeira letra do nome de quem a ama. Bobagem, mas uma bobagem gostosa. É bom ser inocente e tolo.
Pois bem, outro dia certa amiga contou-me que sempre que se olha no relógio e os minutos e as horas coincidem num mesmo algarismo alguém está a pensar em você. Achei a estúpida falta de lógica para isso totalmente encantadora e passei a reparar com mais cuidado o que antes eu achava apenas curioso. Ou no máximo, se fosse em noite de lua cheia, comentava como algo sinistro, mas, obviamente, em tom de piada. Nunca havia me passado pela cabeça que uma coisa dessas poderia significar que alguém pensava em mim, talvez porque eu não ache que as pessoas pensem muito em mim, e se pensam, ao certo eu não vou saber quando. Ou será que a orelha realmente coça quando alguém fala mal de nós? Não sei... Espero que não, pois a minha está me matando aqui.
Será mesmo que alguém pensa em mim só pelo fato de serem, por exemplo, 10:10h da manhã? Talvez... Quem sabe?
Mas a questão é, se eu olhasse o relógio de um em um minuto, será que alguém pensaria em mim de uma em uma hora? Ou será que a cada hora uma pessoa diferente pensaria em mim? Lógico que não, seria uma coincidência de minutos e horas forçada, logo, deixaria de ser coincidência.
E é aí que eu quero chegar desde o começo! Olhei agora em meu relógio, agorinha mesmo, e me deparo com um 16:15h. Ai, que raiva fiquei! Lembrei que o outro estava com uma diferença pequena e resolvi olhar as horas nele, nada, 16:17h!
Pois é, tentei enganar o acaso, mas, realmente, não dá!

2 comentários:

Analice Ról disse...

nossa, me encontrei no meio das suas tolices. na verdade, só funciona se você acreditar e entregar a deus-dará. vigiar o relógio não funciona, porque superstição é aquilo que você acredita até de olhos fechados, isso chama-se fé também. o que seria de nós se para acreditarmos em Deus ficássemos a noite inteira acordados pra conseguir ve-lo. Fé é ser surdo, mudo, cego e apenas crer. Sem fé não há crença, sem crença não há possibilidades de superstições. hahaha Papo sinistro, mas é a pura verdade. Beijos, verdinha. Gostei do texto. **=

Anônimo disse...

Essas coincidência de olhar no relógio e dar horas exatas acontecem comigo direto, tipo umas 8 vezes por dia. 10:10, 11:11 etc.Ah inclusive a hora que vc citou foi a hora que acabei de olhar no relógio e coincidiu 10:10. Não sei o que quer dizer, más, bem que poderia ser que vou ganhar na loteria, ou coisa e tal. Um abraço. Edmar